Vídeo YouTube:

Loading...

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Tapete Cru Com Borboletas em Crochê

Tapete cru com borboletas em crochê

Amostra: quadrado de 5 x 5 cm (agulha para crochê 4,0 mm) = 9 pontos x 3 carreiras, medidos sobre pontos altos.

Tamanho: 48 x 120 cm

Materiais utilizados:• 1 rolo do barbante Bandeirante espessura 4/6 na cor cru
• 1 novelo de barbante Barroco Multicolor, da Círculo, espessura 4/6 (400 g) em cada uma das cores lilás (9751), azul (9172), verde (9385) e rosa (9427)
• agulha para crochê 4,0 mm
• Gráficos disponíveis no Material de apoio
Abreviações e pontos utilizados:
correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), ponto alto (p.a.) e picô (3 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha).

Modo de fazer:Tapete – com o barbante cru, faça um cordão com 70 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 5ª correntinha a contar da agulha e trabalhe no ponto fantasia, acompanhando o diagrama 1 parte A. Após concluir a 4ª carreira, arremate. Prenda o barbante cru na 2ª carreira da parte A e trabalhe no ponto fantasia, acompanhando o diagrama 1 parte B para formar as borboletas. Após concluir a 4ª carreira da parte B, arremate. Prenda o barbante cru na ponta da asa da borboleta e trabalhe no ponto fantasia, acompanhando o diagrama 1 parte C. Após concluir a 6ª carreira da parte C, arremate. Prenda o barbante cru na 4ª carreira da parte C e trabalhe no ponto fantasia, acompanhando o diagrama 1 parte B para formar as borboletas. Após concluir a 4ª carreira da parte B, arremate. Repita as partes C e B mais 5 vezes.

Para o acabamento das pontas, com o barbante cru, trabalhe acompanhando o diagrama 2.

Usando os fios Barroco coloridos, contorne cada borboleta, acompanhando o diagrama 3 e o esquema para a distribuição das cores.







Um comentário:

elidiane disse...

lindo este tapete sou apaixonada por tapetes queria aprender fazer este minha ks e cheia de tapete que eu faço

Membro Oficial