Seguidores

Follow

domingo, 19 de agosto de 2012

BRACELETES DE CROCHÊ


(Artesã: Rose Oliveira)

Material:1 novelo de Duna na cor que você preferir;
Agulha para crochê nº 3 

BRACELETE COM FLORES:

1ª carr. Faça uma corrente com 45 pontos e feche o círculo. Sobre ele trabalhe 45 pt.bx.  2ª carreira: suba e trabalhe 45 meio pt. alto pegando por trás . 3ª carr: Faça 3 correntinhas p/ subir e trabalhe 45 ptos altos por trás na carreira anterior.  4ª carr: faça 45 meio pt. alto sobre a carreira anterior pegando sempre por trás. 5ª carr:  45 pt. bx. sobre a carreira anterior. 6ª e 7ª carr: trabalhe uma carreira de pt. baixissímo sobre as extremidades inferior e superior da pulseira.

Florzinhas: faça no elo mágico, duas corretinhas, dois pt. altos, duas corretinhas e um pt. bx, continue até completar cinco pétalas. Feche, apertando as duas pontas de linhas e arremate com um nó. Faça a quantidade de flores necessárias para enfeitar o bracelete.

BRACELETE ELOS GRANDE:  

Pulseira composta de sete elos grandes entrelaçados. 1ª: Faça 15 correntinhas e feche. 2ª: suba com 3 correntes e encha o círculo com 29 pt. altos. Arremate o fio. 3ª faça o segundo elo repetindo o procedimento anterior, mas antes de fechar as 15 correntinhas, introduza no elo já feito, formando assim uma cadeia. Repita até completar sete elos. Prenda o sétimo elo no primeiro fechando assim a pulseira.

BRACELETE MARROM/LARANJA

1ª: faça uma corrente com 46 correntinhas e feche.  2ª faça uma carreira de meio pt. alto sobre a carreira anterior. Suba com 3 correntes e faça 1 pt alto trabalhando com o ponto fantasia da seguinte maneira: 1 pt. alto e o seguinte pt. alto cruzando pela frente do anterior como mostra a imagem. 3ª : terminando a carreira de pt. altos cruzados, suba para a próxima carreira e trabalhe agora com meio pt. altos. 4ª: faça mais uma carreira de pt. altos cruzados. 5ª : faça uma carreira de meio pt. altos. 6ª e 7ª: trabalhe com pt. baixíssimo nas extremidades do bracelete, finalizando a peça.

BRACELETE MARROM COM ROSA

1ª) Faça um corrente com 50 ptos e feche o círculo. 2ª) sobre ele trabalhe com 50 pts. bx.  3ª) suba e trabalhe com 50 meio pt. alto sobre a carreira anterior. 4ª) faça uma carreira de 50 pt. bx, pegando por trás da carreira anterior. 5ª) faça uma carreira de meio pt. alto, pegando por tras da carreira anterior. 6ª) faça uma carreira de pt. bx. 7 e 8ª) finalize com carreiras de pt. baixíssimo nas extremidades da pulseira.





Imagem da Receita

Nenhum comentário: