Seguidores

Follow

domingo, 19 de agosto de 2012

TAPETE INFANTIL SAPO VERDE ESCURO


Material:


1 novelo de Barroco 400g na cor mescla verde escuro 9391;
1 novelo de Barroco Decore na cor mescla verde escuro 919;
Sobras de fios vermelho, preto e amarelo,
Agulha para crochê Círculo nº 4.


Ponto utilizado


Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Corpo/Cabeça: siga o gráfico. Pé: siga o gráfico. Boca: siga o gráfico. Olhos: siga o gráfico.


Amostra 

Um quadrado de 10 cm em p. a. com o fio Barroco e a ag. nº 4 = 15 p. x 8 carr.


 Execução


Corpo/Cabeça – Com a ag. nº 4 e o fio Barroco Decore faça uma corr. de 62 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico. Trabalhe a parte preta do gráfico com o fio Barroco Decore e a parte em vermelho com o fio Barroco. Terminado o gráfico deixe à espera. 

 – Com o fio Barroco, faça uma corr. de 8 p. e trabalhe seguindo o gráfico. Prenda o trabalho ao corpo durante a execução do pé. Olho – Com o fio preto faça uma corr. de 6 p. feche em circulo e trabalhe seguindo o gráfico na seguinte ordem de cores: 1 carr. preto, 1 carr. amarelo, 1 carr. verde mescla com fio Barroco, 1 carr. preta e termine o gráfico com o fio Barroco decore. Faça 2 olhos iguais. 

Boca – Com o fio vermelho faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe o motivo das laterais seguindo o gráfico. Faça 2 motivos iguais. Terminado os dois motivos faça uma corr. de 52 p. prendendo em cada ponta um motivo e trabalhe uma carr. de p.b. na corr. e rem..



Montagem


Costure os olhos no alto da cabeça, um em cada borda. Centralize a tira da boca na divisão dos fios, e costure com p. invisíveis. Oriente-se pela foto.

Nenhum comentário: