Seguidores

Follow

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Coleção Quatro Estações Primavera/Verão 2013


 Mais uma vez a Círculo surpreende com a Coleção Quatro Estações Primavera/Verão 2013
As peças marcam um encontro com o verão brasileiro que pede muita cor, energia e liberdade.
Os hits, que serão tendência da estação, apareceram nos detalhes e nas possibilidades de criação que os produtos oferecem. 
Tudo a ver com um verão artesanal cheio de estilo.




Material:
1 novelo de Cléa na cor cinza (7417);
1 novelo de Melodia Xadrez  na cor preto/branco (3720);
Ag. para crochê Círculo nº 2mm

Tam: 
38/40

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico correspondente.

Amostra 

Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 2mm = 32 p. x 12 carr.

Execução
Frente e Costas – São iguais. Faça uma corr. de aproximadamente 99 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. Prenda na última carr. do gráfico em todos os p.b. o fio Melodia. Arremate e corte o fio Cléa. Corte o fio Melodia. Deixe uma sobra do fio Melodia dos dois lados para o remate das laterais. Faça o p. fantasia seguindo o gráfico com Cléa no outro lado do fio melodia, formando assim a listras da peça (ver foto). Faça 6 listras com o fio Melodia e 7 listras em p. fantasia com o fio Cléa.

Montagem
Costure os ombros em 10 cm de cada lado das bordas deixando o restante para o decote. Feche os lados com uma carr. de p.b. com o fio Cléa (corte o excesso do fio Melodia) deixando 18 cm de cada lado das costuras dos ombros para as cavas. Faça uma carr. de p.b. a toda volta do decote e das cavas com o fio Cléa.


Material:

2 novelos de Anne na cor salmão (4514);
1 novelo de Sensual Delicado na cor salmão (394);
Ag. para tricô Círculo nº 4 e 4,5;
4 botões.

Tamanho: 38/40

Ponto utilizado

Barra 2/2: 2m., * 2 t., 2 m.*. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Avesso do ponto meia: direito em t., avesso em m..

Ponto fantasia nº 1: 4 carr. em p. meia com o fio Anne, 1 carr. em avesso do p. meia com o fio Anne pegando junto o fio Sensual, * 12 carr. em p. meia com o fio Anne, 2 carr. em avesso do p. meia com fio Anne pegando junto o fio Sensual na 2ª carr.*, 12 carr. em p. meia com o fio Anne. Obs: pegue o fio Sensual Delicado somente na borda, e no direito do trabalho para formar o babado. Ponto fantasia nº 2: 3 carr. em p. meia, *1 carr. de passa fita (2 p. juntos em m., 1 laç.), 13 carr. em p. meia *.  

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 4,5 = 20 p. x 30 carr.

Execução
Costas – Com o fio Anne monte 70 p. nas ag. nº 4 e tric. em barra 2/2. A 7 cm do inicio do trabalho passe para as ag. nº 4,5 distribuindo 4 aum. em uma carr. no avesso. Em seguida tric. em p. fantasia nº 2. A 31 cm do inicio do trabalho para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 4 p., 3 p. e 2 p. (5 v.). A 44 cm do inicio do trabalho aum. de cada lado cada 2 carr.: 1 p.(10 v.). A 51 cm do inicio do trabalho rem..


Frente direita – Com o fio Anne monte 36 p. nas ag. nº 4 e tric. em barra 2/2. A 7 cm do inicio do trabalho passe para as ag. nº 4,5 distribuindo 2 aum. em uma carr. no avesso. Em seguida tric. em p. fantasia nº 1. A 31 cm do inicio do trabalho para as cavas rem. à esquerda cada 2 carr.: 3 p. e 2 p. (3 v.). A 41 cm do inicio do trabalho para o decote rem. à direita cada 2 carr.: 6 p., 3 p. (2 v.) e 2 p.. A 51 cm do inicio do trablho rem..

Frente esquerda  – Mesmo trabalho da frente direita ao contrário.


Montagem
Costure os ombros. Levante 80 p. ao longo da frente direita com as ag. nº 4 e fio Anne  e tric. em barra 2/2. A 1 ½ cm do inicio dos p. levantados distribua 3 casas (2 p. juntos, 1 laç.), a 1ª a 10 p. da parte inferior do colete as outras a intervalos de 24 p.. A 3 cm dos p. levantados rem.. Faça o mesmo trabalho na frente esquerda porem sem as casas. Levante 80 p. ao redor do decote com as ag. nº 4 e fio Anne e tric. em barra 2/2. A ½ cm do inicio dos p. levantados faça uma casa na mesma direção das anteriores. A 3 cm dos p. levantados rem.. Levante 80 p. ao longo de cada cava com as ag. nº 4 e fio Anne e tric. em barra 2/2. A 3 cm do inicio dos p. levantados rem.. Costure os lados. Passe um fio Sensual em todas as carr. de laç. das costas e rem. as pontas do fio. Pregue os botões na frente esquerda. 



Material:
3 novelos de Duna na cor marrom (6001);
1 novelo de Sensual Cetim na cor marrom com fitas laranja (3412);
Ag. para crochê Círculo nº 5mm.

Tam: 38/40

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p.a.duplo): 2 laç., introduza a ag.,  * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p. Bico: siga o gráfico. Ponto fantasia: siga o gráfico. Ponto alto em relevo: siga o gráfico.


Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com o fio Duna e a ag. nº 5mm = 17 p. x 10 carr.

Execução
Frente e costas são trabalhadas juntas. Com o fio Duna faça uma corr. de aproximadamente 126 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe 7 carr. em p. a. em relevo em carr. de ida e volta. Faça as 7 carr. em p.a. em relevo com 126 p.. Terminada as 7 carr. em p.a. em relevo trabalhe 6 carr. em p.a. distribua em cada carr. de p.a. 5 aum.. Feche o trabalho em círculo, e trabalhe mais 1 carr. em p.a. e 3 carr. em p.a. duplo, distribua em cada carr. 5 aum. (ficam 176 p.). Nesta altura trabalhe em círculo 8 carr. em p. fantasia seguindo o gráfico. Feita as 8 carr. do p. fantasia faça o bico seguindo o gráfico.

Montagem
Faça o babado com o fio Sensual Cetim na 4ª e na 8ª carr. do seguinte modo: prenda a borda do fio em um p. da carr. da saia e faça uma corr., 1 p.b. pegando na carr. da saia, repita 1 corr. e 1 p.b. até encontrar a ponta do inicio. Trabalhe o fio Sensual Cetim somente na borda sem a fita para formar o babado. Faça o babado nas duas carr., indicadas. Faça um cordão de mais ou menos 120 cm, com o fio Duna enrolando 4 fios juntos. Passe este cordão entre os p. da abertura, deixando as pontas no lado do cós. 




Material:
1 novelo de Cléa na cor laranja (4448);
1 novelo de Sensual Geométrico na cor laranja (355);
Ag. para crochê Círculo nº 2mm.

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p..

Execução
Frente e Costas – São trabalhadas juntas, em espiral. Comece a túnica pela parte de baixo. Meça 120 cm do fio Sensual. Dobre 110 cm e deixe 10 cm na ponta para o acabamento. Em seguida una uma renda (fio Sensual Geométrico) a outra em espiral com p.b. e fio Cléa. Complete 10 carr. de renda. Nesta altura para as cavas trabalhe do seguinte modo: 1ª cava faça 10 cm de p.b. só na renda da peça, meça 30 cm da renda do nov. e comece a união novamente, trabalhe 45 cm unindo as duas rendas, 2ª cava faça 10 cm de p.b. só na renda da peça, meça 30 cm da renda do nov. e comece a união novamente, trabalhe 45 cm restantes até a 1ª cava e continue em espiral por mais 3 carr. de renda. Corte a renda com 10 cm de sobra. Prenda a sobra da renda do decote e da barra no avesso da peça e remate com p.b.. Corte o excesso da renta. Faça a toda volta do decote e das cavas uma carr. de m.p.. Faça uma carr. de babado (3 corr., 1 p.b.) com o fio Sensual, na parte inferior da túnica. 

Clique na imagem para saber mais.

Clique na imagem para saber mais.

Nenhum comentário:

Curso Online