Seguidores

Follow

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Crochê, tricô e transparência

Blusa Rendada


Material:
1 novelo de Cléa na cor 8176;
1 novelo de Sensual Crochê na cor 6445;
Ag. para crochê Círculo nº 2mm.

Tamanho: 38/40 

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p..

 Execução
Frente e Costas – São trabalhadas juntas, em espiral. Comece o trabalho pela parte de baixo. Meça 92 cm do fio Sensual. Dobre 82 cm e deixe 10 cm na ponta para o acabamento. Em seguida una uma renda (fio Sensual crochê) a outra em espiral com arcos (1 p.b., 3 corr.) e fio Cléa. Complete 4 carr. de renda. Nesta altura para as cavas trabalhe do seguinte modo: 1ª cava faça 10 cm de p. de arcos. só na renda da peça, meça 30 cm da renda do nov. e comece a união novamente, trabalhe 31 cm unindo as duas rendas, 2ª cava faça 10 cm de p. de arcos só na renda da peça, meça 30 cm da renda do nov. e comece a união novamente, trabalhe 31 cm restantes até a 1ª cava e continue em espiral por mais 2 carr. de renda. Corte a renda com 10 cm de sobra. Prenda a sobra da renda do decote e da barra no avesso da peça e remate com p. de arcos.. Corte o excesso da renta. Faça a toda volta do decote, cavas e parte inferior da peça uma carr. de p. de arcos.

Imagem da Receita

REGATA PINK


Imagem da Receita

Material:2 novelos de Cléa na cor rosa (3678);
Ag. para crochê Círculo nº 2mm.

Tamanho: 38

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia 1, 2 e 3: siga o gráfico correspondente. Bico: siga o gráfico

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 2mm = 30 p. x 12 carr.

Execução
Costas – Faça uma corr. de aproximadamente 122 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico nº 1. Repita de * a * na altura (3 v.). Em seguida trabalhe 14 carr.,  seguindo o gráfico nº 2. Terminada as 14 carr., trabalhe seguindo o gráfico nº 3. Na 14ª carr. do p. fantasia nº 3 para as cavas deixe de fazer de cada lado 2 arcos, continuar reto até completar 5 motivos e rem.

Frente – Trabalhe como nas costas até faltando 6 carr., para terminar. Nesta altura para o decote deixe de fazer os 16 arcos centrais e termine cada lado separadamente. Faça mais 5 carr. retas e rem..

 Montagem
Costure os ombros e os lados. Faça a toda volta do decote e das cavas o bico seguindo o gráfico. Faça na 9ª carr. do p. fantasia nº 1 uma carr. do bico seguindo o gráfico. Repita o mesmo trabalho na 17ª e na 25 carr.


BLUSA ROXA COM RENDA TRICÔ


Imagem da Receita

MaterialRenda Tricô Círculo Amor Perfeito : 1 meada na roxa (2566).
Linha Cléa 5 - 2 nov. roxo (6201)
Ag. para crochê Círculo 2,5mm.

Tamanho – 38/40

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p..

Amostra – Um quadrado de 10 cm em m.p. com o fio cléa e a ag. nº 2,5 = 21 p. x 15 carr.

Execução

Frente e Costas – São iguais começando pela parte inferior da blusa. Corte a Rendas Tricô nas seguintes medidas: 2 pedaços com 44 furos, 2 pedaços com 30 furos, 2 pedaços com 45 furos e 1 pedaço com 21 furos. 
Costure os dois pedaços da renda com 44 furos, sobrepondo as flores de uma tira aos furos da outra tira. 
Em seguida feche em circulo, costurando as laterais da renda. 
Com a ag. de crochê e o fio Cléa trabalhe uma carr., fazendo 4 m.p. no furo da renda e uma corr. entre um furo e outro.
Continue em m.p. por mais 8 carr., faça na 1ª carr. 1 m.p. na corr. da carr., anterior (= 220 m.p.).

Terminado este trabalho deixe á espera.
Costure os dois pedaços da renda com 30 furos do mesmo modo que as duas tiras anterior. 
Costure esta renda sobrepondo ao crochê do trabalho à espera. 
Com a ag. de crochê e o fio Cléa trabalhe uma carr., fazendo 4 m.p. no furo da renda e uma corr. entre um furo e outro. 
Continue em m.p. por mais 8 carr., faça na 1ª carr. 1 m.p. na corr. da carr., anterior (= 150 m.p.). 
Terminado este trabalho deixe á espera. 
Costure os dois pedaços da renda com 45 furos do mesmo modo que as duas tiras da 1ª união. 
Meça 45 cm da renda e costure sobrepondo em metade do trabalho à espera. 
Costure a renda também na outra metade porem deixando a sobra da renda de cada lado da renda costurada para formar as mangas, e a pala da blusa. 
Obs: A renda deve ser costurada sem esticar em todo o trabalho, ajustando o crochê ao tamanho da renda. 
Com a ag. de crochê e o fio Cléa trabalhe uma carr., fazendo 4 m.p. no furo da renda e uma corr. entre um furo e outro. 
Continue em m.p. por mais 8 carr., faça na 1ª carr. 1 m.p. na corr. da carr., anterior (= 225 m.p.). 
Distribua 15 dim. a intervalos regulares em cada uma das seguintes carr.: 3ª, 4ª, 5ª e 6ª carr.. Na 9ª carr., distribua mais 10 dim. (ficam 155 m.p.). 
Terminado este trabalho deixe á espera. 
Costure em circulo a renda com 21 furos e em seguida costure no trabalho à espera (na pala), sobrepondo a renda ao crochê. 
Com a ag. de crochê e o fio Cléa trabalhe uma carr., fazendo 4 m.p. no furo da renda e uma corr. entre um furo e outro,  faça mais uma carr. de m.p. fazendo 1 m.p. na corr. da carr., anterior (= 105 m.p.) e rem.


VESTIDO SENSUAL FRICOTE



Imagem da Receita



Material:
1 novelo de Sensual Fricote na cor mescla cinza (6419);
1 novelo de Renda Tricô Amor Perfeito na cor preta (250);
1 novelo de Cléa na cor preta (8990);
Ag. para crochê Círculo nº 3;
3 botões;
90 cm x 100 cm de tecido preto para o forro.

Tamanho: 38

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p..  Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p..

Execução
Tira de crochê – Acabamento da parte superior do vestido. Com 3 fios Cléa juntos e a ag. de crochê nº 3 faça uma corr. de 9 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. a.. A 80 cm do inicio faça 3 alças (1 p.b., *3 corr., 1 p.b.*) para usar como casa dos botões, deixe à espera. Alça – Com 3 fios Cléa juntos e a ag. de crochê nº 3 faça uma corr. de 8 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. a.. A 35 cm do inicio rem. e deixe à espera. Corte 16 pedaços (tiras) de fio Sensual Fricote com 100 cm de comprimento cada um.

Emende os fios Sensual Fricote com o fio Cléa do seguinte modo: Prenda o fio Cléa na borda de uma tira (considere esta tira como 1ª) do fio Sensual Fricote, faça 1 p.b., 3 corr., faça 1 p.b. em outra tira (considere esta tira como 2ª), 3 corr., * volte pra a 1ª tira e faça 1 p.b., 3 corr., volte para 2ª tira e faça 1 p.b., 3 corr.*, repita de * a * até 80 cm da tira do fio Sensual Fricote. Faça esta emenda com as 16 tiras do fio Sensual Fricote. Termine fechando todas as tiras em círculo. Costure as bordas com 100 cm do tecido para o forro, deixe em um dos lados 15 cm sem costurar. Faça na outra extremidade 1 cm de bainha. Deixe à espera.

Montagem
Estando todas as partes prontas costure a Renda Tricô na parte trabalhada com o fio Sensual Fricote onde as tiras estão emendadas. Costure renda no direito e avesso deixando entre as duas espessuras a parte do fio Sensual Fricote, fazendo assim um acabamento melhor. Retome a parte do forro e coloque por dentro da parte do fio Sensual Fricote deixe a barra do forro do mesmo lado da renda (lado inferior do vestido). Pegue as tiras soltas do fio Sensual Fricote e distribua regularmente na parte do forro, prenda com alfinetes. Dobre a parte superior do forro para o avesso e costure as tiras. Sobreponha a tira de crochê na parte superior do vestido e costure as duas bordas da tira de crochê, prendendo junto o forro com a parte do fio Sensual Fricote. Prenda uma ponta da alça de crochê em um dos lados na tira do acabamento a 8 cm da borda da tira deixe 12 cm de intervalo da tira para formar a cava e prenda a outra ponta da alça. Pregue os botões na tira de crochê na ponta inversa e na mesma direção das casas.


Nenhum comentário: