Seguidores

Follow

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Arte Brasil | Tapete floral em crochê - Maria José

Arte Brasil | Tapete floral em crochê - Maria José


MATERIAIS:


NOVELOS DE BARBANTE ZAIRA COLORÊ 200g NAS CORES ROSA, ROSA ESCURO E VERMELHA 
NOVELOS DE BARBANTE ZAIRA COLORÊ 400g NAS CORES VERDE E MARROM
AGULHA PARA CROCHÊ Nº 3,5

PASSO A PASSO:

O trabalho é todo feito de uma só vez, não possuindo emendas. 

Começar com 44 correntinhas e mais 5 correntinhas, na sexta correntinha fazer um ponto alto e mais 5 pontos alto seguidos ficando com 6, na mesma base do sexto ponto fazer uma correntinha e mais 1 ponto alto, formando um vezinho, depois 2 correntinhas e dentro do vezinho formado anteriormente, começar a fazer o motivo da flor seguindo o gráfico 1.

Quando terminar a flor pegar no primeiro ponto baixo por trás do trabalho, laçar e continuar nas 44 correntinhas feitas anteriormente, fazer mais 10 pontos alto e fazer o mesmo processo utilizando o gráfico 1 formando mais uma flor, e seguir desta forma fazendo a cada 10 pontos altos uma flor, até obter 4 flores, que será o centro do trabalho.

Para fazer as folha com o barbante zaira na cor verde pegando por trás da flor na primeira correntinha, fazer 8 correntinhas, laçar a quarta correntinha com ponto baixíssimo e fazer mais 5 pontos baixíssimos acompanhando as correntinhas; depois 5 pontos baixos pegando na carreira de ponto alto levantar mais 8 correntinhas e seguir desta forma circulando todas as flores conforme o gráfico 2.

Quando terminar começar a base do tapete pelas últimas 5 correntinhas da tira de flores,fazer 3 pontos alto pegando no meio da argola, 1 correntinha, por 4 vezes por toda volta da argolinha ficando com 12 pontos altos ; depois continuar todo o trabalho pegando por trás das flores e das folhas somente com pontos altos por toda volta do trabalho, por 4 carreiras de pontos seguindo o formato do trabalho ficando com 5 carreiras contando com a tira do meio. Na quinta carreira levantar 3 correntinhas, fazer 10 pontos altos, e voltar no gráfico 1 da flor e fazer por toda volta, igual a primeira tira de flores, a cada 10 pontos alto 1 flor; depois passar para o motivo de folhas (grafico2), e repetir todo esse processo por 3 vezes.

Para o bico com o barbante verde começar com 4 pontos altos, 2 corretinhas pular 2 pontos de base e fazer mais 4 pontos 2 correntinhas, por toda volta do trabalho, (obs: somente na parte redonda do tapete pular um ponto de base e fazer 4 pontos altos, 2 correntinhas e seguir).

 Depois entre 2 pontos altos fazer um ponto baixo,1 correntinha, e no espaço das 2 correntinhas da carreira anterior fazer; 3 pontos altos 2 correntinhas 3 pontos altos; depois 1 correntinha, 1 ponto baixo no pontos altos da carreira anterior, depois 1 correntinha, e no espaço das 2 correntinhas da carreira anterior fazer; 3 pontos altos 2 correntinhas 3 pontos altos; e seguir contornando por todo tapete desta forma.

Na segunda carreira seguir da mesma forma; 3 pontos altos 2 correntinhas 3 pontos altos; depois 2 correntinha, 1 ponto baixo e agora pegando no ponto baixo da carreira anterior.

 Para a terceira carreira fazer; 3 pontos altos no espaço da correntinha anterior, levantar 3 correntinhas e laçar a terceira correntinha formando um pico, voltando no mesmo espaço fazer 3 pontos altos, depois 5 correntinhas 1 ponto baixo,pegando ponto baixo da carreira anterior, por todo o contorno novamente.

Moldes


Nenhum comentário:

Curso Online