Seguidores

Follow

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Halloween de crochê

Halloween de crochê

Tamanho: 18 x 24 cm

Materiais utilizados:• Linha Camila Fashion (nov. 500 m), sendo 1 nov. de cada cor: 6 (salmão), 1367 (roxo), 1364 (vinho), 291 (amarelo), 360 (marrom), 368 (bege) e PT (preto) 
• Ag. para crochê de aço niquelado Corrente Milward de 1,75 mm 
• Ag. Tapestry Corrente Milward nº 14 
• 2 botõezinhos de patchwork pretos 
• Fibra de silicone 
• Graveto de árvore para o cabo da vassoura 
• Parafusos ou pedras pequenas para fazer peso 
• Demais gráficos na página 90

Abreviaturas e pontos utilizados:
• ag. – agulha 
• arrem. – arrematar 
• carr. – carreira 
• corr. – correntinha 
• m.p.a. – meio ponto alto 
• p.a. – ponto alto 
• p.a. por trás – faça o ponto alto envolvendo o p. da carr. anterior de trás para frente 
• p.b. 
• ponto baixo 
• p.bx. – p. baixíssimo 
• trab. – trabalhe 
• Ponto fantasia 1 – siga o respectivo diagrama, que mostra carr. circulares 
• Ponto fantasia 2 – siga o respectivo diagrama, que mostra carr. planas. 
• Jacquard – trab. o p. fantasia 1 alternando as cores: as carr. de p.b. em roxo e as carr. de p.a. em amarelo. No final de cada carr., não corte o fio. Suba-o  pelo avesso, até a carr. seguinte, acompanhando o trab.

Execução:Cabeça – Com a linha salmão, monte 6 corr., feche em círculo com 1 p.bx. e trab. em m.p.a. em carr. circulares. Ao fechar cada carr., vire o trabalho, formando carr. de ida e volta. Siga o diagrama e a quantidade de p. indicada na tabelinha ao lado do diagrama. O diagrama mostra até a 6ª carr. Complete até a 12ª carr. de maneira semelhante. Note que nas 11ª e 12ª carr. é necessário diminuir pontos. Para isso, arrem. 2 m.p.a. juntos para uma diminuição. Encha bem a cabeça com a fibra de silicone para que fique bem firme. Em seguida, trab. arrem. cada 2 m.p.a. juntos até fechar a cabeça. Reserve.
Mão e braço – Com a linha salmão, monte 4 corr., feche em círculo com 1 p.bx. e faça 11 m.p.a. na 1ª carr. Feche em círculo com 1 p.bx. e siga o diagrama em carr. circulares, aumentando pontos como indicado até a 7ª carr. Arrem. Prenda a linha roxa e continue no p. fantasia 1, fazendo os p.b. da 1ª carr. do p. fantasia diretamente nos p. da última carr. da mão, distribuindo uniformemente 7 motivos na carr. Siga reto até a 14ª do começo e arrem., deixando uma sobra de linha de aprox. 40 cm. Encha bem com a fibra de silicone. Faça mais uma peça igual a esta e reserve.
Sapato e perna – Com a linha preta, monte 8 corr., suba 3 corr. para o 1º p.a. e siga o respectivo diagrama, fazendo mais 23 p.a. em toda a volta, como indicado. Note que na 3ª carr. são feitos p.a. por trás, formando um debrum no direito, que marca a mudança da sola; na 4ª e na 5ª carr. são feitas diminuições para formar a perna. Siga reto até a 10ª carr. em m.p.a. e arrem, deixando aprox. 40 cm de linha sobrando. Coloque peso na parte inferior, como parafusos ou pedrinhas, para a boneca ficar em pé e coloque o enchimento bem firme. Faça mais um sapato com perna igual e reserve.
Parte superior do corpo – Com a linha roxa, monte 10 corr., feche em círculo com 1 p.bx., suba 3 corr. e faça 23 p.a. no anel, como mostra o respectivo diagrama. Siga o diagrama executando o p. fantasia 1 como indicado. Repita as 4ª e 5ª carr. Siga reto da 5ª carr. até a 8ª carr.,  sem aumentos. 
Reinicie a contagem para a saia – Na 1ª carr. (em roxo), são feitos aumentos e trab. no jacquard, como indicado, formando a saia. Repita a 3ª e 4ª carr. Na 15ª carr. do começo, trab. 1 carr. de p.b. (7ª carr. do diagrama) e arrem.
Parte inferior do corpo – Com a linha roxa, trab. 44 p.a. uniformemente distribuídos no avesso da 1ª carr. da saia e siga o respectivo diagrama, em carr. circulares. Trab. mais 1 carr. sem diminuições e arrem. Encha o corpo bem firme. Com pontinhos à mão, prenda as pernas na parte de baixo do corpo com os dois sapatos voltados para a frente (ou seja, para o mesmo lado). Prenda os braços no corpo, um de cada lado, a cerca de 1 cm do alto. Prenda a cabeça no corpo.
Capa – Com a linha preta, monte 45 corr. e trab. no p. fantasia 2. Após trab. 12 carr., trab. 1 carr. de p.b., como se segue: *1 p.b. no alto de um tijolinho, 1 corr.* ,  e repita de *a* em toda a carr., franzindo o alto da capa. No final, faça 35 corr. soltas e volte com p.b. nessas corr.; trab. p.b. nos p. da carr. anterior e no final faça 35 corr. soltas e volte com p.b. pela borda inferior. Prenda na capa com 1 p.bx. e arrem. Reserve.
Chapéu – Com a linha preta, monte 6 corr., feche em círculo com 1 p.bx. e siga o respectivo diagrama em carr. circulares, aumentando os p. uniformemente conforme necessário para obter a quantidade de p. indicada na tabelinha ao lado do diagrama. No final da 16ª, arrem. Reserve.
Cabelo – Coloque o chapéu na cabeça e marque a linha dele. Corte fios da linha vinho de 22 cm e prenda com um nó, como indicado na ilustração, acompanhando a linha marcada, exceto no rosto. Coloque a fibra no chapéu e prenda-o com pontinhos à mão na cabeça, por cima do cabelo.
Fita do chapéu – Com a linha roxa, monte 47 corr., trab. 1 carr. de p.b. e arrem. Prenda a linha amarela e contorne toda a volta dessa tira com p.b.: trab. p.b. normal na primeira borda e na lateral, depois, na borda inferior faça os p.b. alongados a cada 5 p., como indicado e, no final, feche com 1 p.bx. Arrem. Passe a fita na base da parte da copa do chapéu e prenda com p. à mão.
Vassoura – Corte fios de aprox. 10 cm da linha bege e da marrom. Junte-os, dobre-os ao meio e amarre na ponta do graveto. Fure o graveto e prenda-o na mão.

Acabamento:Com um alfinete de cabeça, marque o lugar dos olhos e da boca. Pregue os botões com a linha preta. Borde a boca com a linha preta com p. atrás. Prenda a capa no pescoço.



Nenhum comentário:

Curso Online