Seguidores

Follow

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Tapete de Crochê com Flor Branca

Tapete de crochê com flor branca

Grau de dificuldade: fácil

Tamanho: 43 x 67 cm

Materiais utilizados: • Fio Barroco Multicolor, da Círculo, espessura 4/6 (400 g), 1 novelo na cor mesclada preta/branca (9016)
• Barbante Apolo, da Círculo, espessura 4/6 (400 g), 1 cone na cor preta (8990)
• Barbante Corrente espessura 4/6 (817 m), 1 cone na cor cru; agulha para crochê 4,5 mm
• Fio de náilon para as costuras

Pontos e abreviaturas utilizados: correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), meio ponto alto (m.p.a.), ponto alto (p.a.), ponto alto duplo (p.a.d.) e picô (3 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha)

Como fazer: Flor inteira – com o barbante cru, faça 9 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 4. Após concluir a 4ª carreira, arremate. Com o fio na cor mescla, trabalhe ao redor da 2ª carreira do diagrama 4, acompanhando o diagrama 5.
Meia-flor – com o barbante cru, faça 9 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 6. Após concluir a 4ª carreira, arremate. Com o fio na cor mescla, trabalhe ao redor da 2ª carreira do diagrama 4, acompanhando o diagrama 7.
Folhas – com o barbante cru, faça 12 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha e trabalhe ao redor do cordão, acompanhando o diagrama 8. Faça 6 peças.
Cordões de pontos baixos – com o barbante cru, faça 36 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha, 1 ponto baixo laçando cada correntinha seguinte até o final do cordão e arremate. Faça outro cordão da mesma forma.
Tapete – com o fio preto, faça 57 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 5ª correntinha a contar da agulha e trabalhe acompanhando o diagrama 1. A 55 cm de comprimento, arremate. Com o barbante cru, trabalhe ao redor do tapete, acompanhando o diagrama 2. Após concluir a 3ª carreira, continue o trabalho acompanhando o diagrama 3. Com o fio de náilon, aplique as flores, os cordões de pontos baixos e as folhas, distribuindo de acordo com o esquema.

Amostra: quadrado de 5 x 5 cm (agulha para crochê 4,5 mm) = 8 pontos x 3 carreiras, medidos sobre pontos altos.



Nenhum comentário: