Seguidores

Follow

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Círculo S/A lança primeiro fio específico para peças em amigurumi

Produto foi desenvolvido com melhor espessura, com cartela de cores suaves e formato de novelo especial para trabalhos com esta técnica

A técnica japonesa para crochetar e tricotar pequenos bonecos conquistou muitos adeptos nos últimos anos.Com a popularização do amigurumi no Brasil, a Círculo S/A, maior fabricante de fios para trabalhos manuais do país, inova mais uma vez e lança o fio Amigurumi, ideia patenteada pela marca. Junto com o novo fio, será lançada também uma apostila em português com sugestões de peças para confeccionar.
Por ser uma técnica criada no Japão, ainda há pouco material disponível no mercado nacional que seja especificamente feito para o amigurumi. “Desenvolvemos o fio em parceria com artesãos dedicados a esse universo, buscamos a melhor espessura, cartela de cores e formato de novelos para esse fio especial lançado com exclusividade. Percebemos também a necessidade de reunir um material em português com sugestões de peças para serem confeccionadas, e por isso, vamos lançar também uma apostila para Amigurumi”, revela o gerente de Marketing da marca, Osni de Oliveira Junior.  O novelo do novo fio é mais um diferencial desenvolvido pela Círculo S/A. “O enovelamento é em formato donut, que facilita o processo para fazer os trabalhos manuais”, acrescenta Junior.
O nome da técnica junta as palavras ami, que significa trançado, e nuigurumi, boneco de pelúcia. Entre as peças mais comuns de amigurumi estão animais e personagens infantis. A técnica é ideal para criar objetos para decoração geral, e dá um toque fofo e delicado para os ambientes das crianças.O fio Amigurumi apresenta uma cartela de 47 cores e está disponível nas principais lojas de artesanato e aviamentos do país.



Nenhum comentário:

Oportunidade!!