Seguidores

Follow

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Trilho de mesa com flores



Amostra: quadrado de 5 x 5 cm (agulha para crochê 4,0 mm) = 8 pontos x 3 carreiras, medidos sobre pontos altos.

Tamanho: 90 x 42 cm

Materiais utilizados:• 1 rolo do barbante Apolo, da Círculo, espessura 4/6 (700 g), na cor cru (20)
• 1 novelo de barbante Barroco Multicolor, da Círculo, espessura 4/6 (400 g) em cada uma das cores: rosa (9427) e verde (9385)
• 1 rolo de barbante colorido Apolo Eco, da Círculo, espessura 4/6 (350 g), na cor rosa (3077)
•  agulha para crochê n° 10 (4,0 mm)
• Diagrama disponível para download no Material de Apoio

Abreviações e pontos utilizados: correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), meio ponto alto (m.p.a.), ponto alto (p.a.) e ponto alto triplo (p.a.t.).

Modo de fazer:trilho – comece pelo centro. Com o barbante cru, faça 6 correntinhas, 1 ponto alto triplo laçando a 1ª correntinha a contar da agulha e trabalhe 1 cordão acompanhando o diagrama 1, repetindo o intervalo indicado mais 2 vezes. Com o barbante cru, trabalhe ao redor do cordão os arcos de correntinhas, acompanhando o diagrama 2. Após concluir a 14ª carreira, arremate.

Flores pequenas – com o barbante cru, faça 3 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 3. Após concluir a 1ª carreira, mude para o barbante rosa. Faça 8 peças.

Flores grandes – com o barbante cru, faça 3 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 3. Após concluir a 1ª carreira, mude para o fio Barroco rosa e continue trabalhando mais 2 carreiras acompanhando o diagrama 4. Faça 8 peças.

Folhas – com o fio Barroco verde, faça 10 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha e trabalhe ao redor do cordão, acompanhando o diagrama 5. Faça 32 peças.
Com o fio Barroco verde, trabalhe 1 carreira de pontos baixíssimos contornando a borda da 6ª carreira contada a partir do centro do trilho. Com o fio Barroco verde, trabalhe 1 carreira de pontos baixos contornando a borda do trilho. Aplique as flores e as folhas, distribuindo-as de acordo com o esquema.





Nenhum comentário: