Seguidores

Follow

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Como Lavar Crochê

Qualquer peça de crochê deve ser tratada com atenção na hora de utilizar, mas também merece ainda mais cuidado no que diz respeito à sua conservação. Lavar somente à mão, jamais usar alvejante ou cloro e nem tampouco colocar na secadora!
Na hora de passar a sua roupa, nada de ferro muito quente!
A temperatura máxima indicada é de 110°C. No caso de lavagem a seco usar percloroetileno e hidrocarboneto.
No caso de manchas, retire com um produto apropriado antes da lavagem e faça o teste para verificar se não desbotará, lembrando que o produto não deve conter cloro.
Caso a peça seja branca ou de tom cru, deixe-a de molho por cerca de 30 minutos antes da lavagem em uma solução de água com bicarbonato de sódio: a medida é de uma colher de sopa para cada 5L de água.
Caso sua peça solte tinta durante a lavagem enxágue novamente para tirar todo o sabão e repita o processo para finalizar: a solução indicada nesse caso é água com algumas gotinhas de vinagre e um pouco de amaciante (branco).
Se for algo muito grande e não houver alternativa senão a máquina, utilize o modo de lavagem delicado e não deixe que centrifugue até o final!
Retire apenas o excesso da água para evitar que ela se desmanche de alguma maneira.
Dê preferência ao sabão líquido e caso utilize o em pó, dissolva bem antes do processo de lavagem.
Evite misturar suas peças com outras, afinal, você não vai querer aquelas famosas “bolinhas” que o fio do crochê tende a soltar.
No varal, coloque a peça pendurado no meio e não use pregadores.
Evite também o sol, dando preferência por uma secagem à sombra.

Nenhum comentário:

Curso Online