Seguidores

Follow

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

História do Croché

O que se pode afirmar sobre a origem desse artesanato é somente uma coisa: desde o princípio, foi amplamente aceito nas mais diversas culturas ao redor do mundo. 
Sobre a origem? 
Bem, existem muitas teorias, mas como o próprio nome sugere, nenhuma certeza! Ora, trata-se de um sistema de fabricação de tecidos, por isso não é fácil encontrar amostras de longa data a ponto de fazer tal afirmação.

Conta-se que em 1846, durante um período economicamente difícil na Irlanda, a Madre Superiora de um convento teve a ideia de ensinar a técnica para as mulheres do povo e ordenou que as irmãs o fizessem. 
A estratégia de oferecer uma alternativa para trabalhar sem sair de casa foi um sucesso e logo o crochê foi exportado para todo o mundo, especialmente para a Inglaterra vitoriana. 
Alguns anos depois, depois de aprender a técnica e ensinar na corte da rainha Vitória, Mademoiselle Riego de La Blanchardière publicou o livro que s e intitulava “The Needle”, onde era possível aprender com clareza essa confecção e que foi um marco para o rumo da história do crochê.


Nenhum comentário:

Curso Online